A Itapecuru Bioenergia recebe a visita do Secretário de Indústria e Comercio do Maranhão

A Itapecuru Bioenergia recebeu neste sábado dia 07 de Fevereiro a visita do então Secretário de Indústria e Comercio do Maranhão Simplício Araújo e sua equipe

fevereiro, 19/2015

A Itapecuru Bioenergia recebeu neste sábado dia 07 de Fevereiro a visita do então Secretário de Indústria e Comercio do Maranhão Simplício Araújo e sua equipe. Na ocasião esteve presente o CEO da empresa Vander Gonçalves, o prefeito José Benedito Tinôco, o vice-prefeito Gênio Ximenes e os Vereadores, Itamar Soares, Beto Carneiro e Francisco Carvalho.

Simplício Araújo viu in loco toda a estrutura física e a tecnologia de ponta utilizada na indústria, conheceu o moderno sistema de irrigação e fez questão de visitar o campo de plantio da cana-de-açúcar, além de conhecer umas das barragens na localidade Belém, destacando as potencialidades do empreendimento, bem como a política ambiental da indústria, que mantém um programa de reflorestamento.

“Um dos objetivos do governo do Estado é tentar solucionar os problemas e proteger os produtores que estão no estado gerando emprego e renda. É preciso que exista um alinhamento de idéias para acharmos a melhor solução para o crescimento do setor”, afirmou o secretário.

“Precisamos enumerar os principais pontos que afetam o desenvolvimento do setor como a ausência de uma política industrial para os produtores de cana. O Estado do Maranhão conta com quatro empresas no setor sucroenergético, responsáveis pelo emprego de seis mil pessoas, gerando 15 mil empregos indiretos”, frisou Vander Gonçalves que em seu discurso fez algumas solicitações ao secretário.

Dentre os assuntos abordados no encontro, destaca-se o comprometimento do secretário em levar ao Governador Flávio Dino, duas importantes reivindicações, a pavimentação de 20 Km de estrada ligando a sede do município à Itapecuru que é um sonho antigo da comunidade, e a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Itapecuru, travessia que é feita hoje através de uma balsa. As ações diminuiriam percurso até o entroncamento do povoado Buriti Corrente na BR 316, o que irá facilitar a trafegabilidade e o escoamento da produção da empresa.

Clique na imagem para visualizar as fotos