Ações e Medidas – COVID 19

junio, 2/2020

Diante do atual cenário de calamidade em Saúde Pública, a Itapecuru Bioenergia vem adotando medidas e ações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem como prioridade proteger a saúde e segurança dos seus colaboradores quanto ao risco de infecção do vírus COVID-19. Tais como como: campanhas de concientização a fim de alerta-los sobre os cuidados com a higienização pessoal, disposição de álcool gel, pia com água e sabão nos setores, desinfecção dos ambientes compartilhados, bem como os transportes de pessoal e refeitório.
Adotamos também o sistema de rodízio e Home Office para funções que possibilitam a modalidade. Além de multiplicar a frota de ônibus para evitar que o colaborador sente um ao lado do outro, mantendo assim o distanciamento social evitando aglomerações no ambiente de trabalho.
Realizamos o afastamento compulsório de colaboradores do grupo de risco, como gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou doenças pré-existentes e tornamos obrigatório o uso de máscara de proteção nas dependências da empresa.
Nossa equipe de medicina do trabalho vem fazendo o monitoramento dos colaboradores que surge com sintomas gripais dispensando-os das suas atividades laborais para ficarem em casa sob observação. É realizado também a medição de temperatura de todos diariamente antes mesmo de entrarem na empresa, evitando assim o contagio para os demais.
Por tanto vale ressaltar ainda que novas medidas são estudadas e adotadas diariamente pela nossa diretoria juntamente com nossa equipe de SESMT e os Gestores de cada área, visando manter os nossos profissionais em segurança, acatando as orientações dos órgãos competentes e especialistas da área da saúde, minimizando a disseminação do COVID-19.