Itapecuru Bioenergia realiza campanha de conscientização e prevenção as queimadas

August, 24/2020

Com a chegada do tempo seco na região, as queimadas se tornam cada vez mais frequentes, trazendo uma série de prejuízos ao meio ambiente e a saúde da população com isso, a Itapecuru Bioenergia em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade de Caxias e a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, iniciou nesta quinta-feira (20/08) a campanha de conscientização e prevenção as queimadas com o Tema: “Nós somos responsáveis – Diga Não ao fogo,” realizando Blits educativas nas áreas urbanas e rurais com distribuição de panfletos e cartazes.

A campanha tem por finalidade sensibilizar e conscientizar a população sobre os riscos das queimadas, consequências à saúde humana e impactos negativos ao meio ambiente, bem como alertar sobre os meios de prevenção aos princípios de incêndios.
Atitudes simples, como destinar o lixo corretamente, não atear fogo ao lixo doméstico e manter terrenos limpos e livres de material que possa alimentar o fogo, como folhagem seca, podem fazer toda a diferença na prevenção de incêndios. Responsabilidade ambiental e compromisso social também são nossos principais valores.