Itapecuru Bioenergia realiza treinamento da primeira turma de brigada de incêndio

August, 15/2019

 

A Itapecuru Bioenergia em parceria com o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias-MA, realizou nos dias 13 e 14 de agosto, nas dependências da empresa, o treinamento da primeira turma de brigada de incêndio, formando 3 turmas com 50 colaboradores de diversos setores, somando um total de 150 brigadistas.

O treinamento visa orientar os colaboradores para o reconhecimento de situações de emergência e riscos, assim como demonstrar equipamentos de combate a incêndios, técnicas de manuseio, plano de abandono, visando preservar a vida e o patrimônio da instituição. A prevenção e a proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios podem acarretar.

Parabenizamos e agradecemos ao Comandante – Jorgeilson Costa Frazão por prontamente nos atender com a solicitação do treinamento e agrademos também ao 3º Sargento – Paulo Albuquerque Franco e ao Cabo BM – Douglas Garreto Ribeiro, pelas instruções, cuidados e dedicação com que se empenharam durante todo o treinamento.